Cancellation and Returns Policy

Política de Cancelamento de Encomendas

O cliente pode cancelar pedidos de compra dos produtos constantes no nosso catálogo base em qualquer momento antes da retirada ou do acondicionamento para expedição. O cancelamento de produtos personalizados, não catalogados e não inventariados na Fisher Scientific pode ser rejeitado ou, em alternativa, sujeito a taxas de cancelamento. Se desejar cancelar uma encomenda, contacte o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Política de Devoluções

É política da Fisher Scientific aceitar devoluções de conveniência de produtos constantes no nosso catálogo base (se os clientes tiverem encomendado artigos de que não necessitam), no prazo de 60 dias de calendário a contar da entrega pela Fisher Scientific, sujeito a uma taxa de devolução mínima de 15% do valor faturado dos produtos objeto de devolução (mínimo de 25€/20£ ou  equivalente em moeda local).   A presente política de devoluções apenas se aplica a produtos inventariados na Fisher Scientific e que estiverem em condições de não utilização e revenda, não se aplicando a (i) produtos que tiverem sido descontinuados, (ii) produtos personalizados, (iii) produtos que não tiverem sido adquiridos à Fisher Scientific, (iv) produtos refrigerados ou com temperatura controlada, (v) produtos fora de prazo, desgastados, usados ou deformados; (vi) ou reagentes, produtos de diagnóstico, esterilizados, químicos ou médicos; (vii) produtos fora de prazo ou cuja data de validade seja demasiado curta para revenda. Não são autorizadas devoluções de produtos personalizados, de produtos não constantes no nosso catálogo e de produtos não inventariados. O cliente deve obter uma Autorização de Devolução de Mercadoria ("ADM”) por parte da Fisher Scientific,indicando o número da ADM nos documentos de transporte que acompanham a mercadoria antes de devolver os produtos ao centro de devoluções designado (suportando os devidos custos). Para obter mais informações sobre o procedimento de devoluções a seguir, contacte o  Serviço de Atendimento ao Cliente. Para que não existam dúvidas, a presente política não afeta o direito do cliente de devolver produtos que apresentem defeito ou que não desempenhem as respetivas especificações durante o período de garantia aplicável.

Política de Erros / Danos de Transporte

É da responsabilidade do cliente levar a cabo inspeções eficiêntes em todas as entregas. Os danos externos evidentes devem ser notificados à Fisher Scientific no prazo máximo de 7 dias consecutivos a contar da entrega, em conjunto com uma cópia do recibo de entrega anotado, bem como de quaisquer documentos de apoio relevantes que evidenciem os danos externos (por exemplo: fotografias). Os erros de entrega (por exemplo, produto errado, quantidades incorretas) e os danos físicos de produtos, visíveis através de auditoria fora-da-caixa (“out of box”) padrão, devem ser notificados à Fisher Scientific no prazo máximo de 30 dias de calendário a contar da entrega, em conjunto com uma cópia do recibo de entrega anotado, bem como de quaisquer documentos de apoio relevantes (por exemplo: fotografias). Na ausência de tais notificações, a mercadoria será considerada como tendo sido entregue em boas condições. Para que não existam dúvidas, a presente política não afeta os direitos do cliente a respeito de produtos que apresentem defeito ou que não desempenhem as respetivas especificações durante o período de garantia aplicável.

13723_returns_policy_CTA